Dicas de viagem

Índia
Kingfisher, a cerveja indiana







Um pais apaixonante, de gente apaixonante... Tive uma experiência única de trabalhar dentro de uma mesma cozinha com chefs budistas, hinduístas e muçulmanos em plena harmonia.
O mundo deveria tirar como exemplo a convivência pacífica com diversas religiões. Gostaria de retornar, seria extremamente auspicioso voltar a Índia...
Tudo na Índia é mega. Não tem como ser diferente em um país onde vivem mais de 1 bilhão de pessoas. Dizem que daqui 20 anos a população da Índia vai ultrapassar a da China. Será?! Enfim... Não estamos aqui para falar de geografia, e sim de CERVEJA! (oh, yeah!).
Em 2009 estive em Nova Delhi e, como uma boa apreciadora, quis experimentar de tudo. Isso é uma característica dos amantes da gastronomia. Não se pode ter restrição quando o assunto é COMER! Ainda mais quando se visita um país como a Índia, com tantos cheiros, cores, gostos... E curry! Muito curry!
Na Old Delhi pode-se encontrar temperos, enfeites e a luxuosa prata. Passamos uma manhã inteira olhando as lojas das ruas. Aproveitamos para conhecer e provar o Pan, um tipo de digestivo que vendem nas ruas, adorei! É feito com folhas de tabaco.
No Ina Market vende de tudo,vários tipos de arroz, doces típicos, peixes frescos, frango abatido na hora e hortaliças. Vale a pena conhecer!!
Experimente a Kingfisher! Por lá, dizem que é a cerveja lager mais vendida do mundo. Na Inglaterra, ela é bastante popular também - a proximidade cultural com o Reino Unido fez com que a Kingfisher chegasse rapidamente por lá.
A Índia é o pais do over, muita cor, muito cheio, muita gente, muito calor, muita buzina, muito carro, tudo muito...

2 comentários: