Quitinete

Empório, café, restaurante e padaria. A Quitinete, da chef Mara Alcamim, trouxe para Brasília o melhor do mundo da gastronomia.

Com três andares e 500m2, este é o terceiro empreendimento da chef-empresária que revolucionou a gastronomia na cidade com o Universal Diner e depois com o Zuu a.Z. d.Z.

Inaugurada em 12 de setembro de 2006 com projeto arquitetônico de Valéria Gontijo e Ana Paula Ávila, a Quitinete tem uma grande área envidraçada, que dá vista tanto para a rua quanto para o jardim da quadra. Nas paredes, tijolos aparentes dão o toque intimista. Como as portas ficam abertas todos os dias, foram instaladas cortinas de ar nas entradas, que mantém o ambiente limpo e fresco. 

Cafés especiais das melhores fazendas cafeeiras do Brasil, são torrados e moídos na hora, na frente do cliente. Para isso, Mara instalou no térreo uma máquina de torrefação de grande porte da Leogap, onde o cliente pode escolher o tipo do café, a torrefação e a moagem, para expresso ou café de coador.
Da padaria, que funciona no subsolo, saem pães especiais como ciabatas, italianos, baguetes e os tradicionais franceses. De lá também saem bolos e tortas confeitadas. Para acompanhar, manteigas feitas na casa e mais de 120 tipos de frios, entre queijos e embutidos.
Na Quitinete o cliente pode encontrar uma linha de molhos prontos, massas frescas, embutidos e misturas para feijoada preparadas na casa, além de especiarias. Tudo com a qualidade dos produtos utilizados por Mara em suas cozinhas. Um balcão frigorífico tem ainda diversos tipos de carnes embaladas a vácuo para todos os usos.

Para os gourmets que procuram mais informações sobre gastronomia e enologia, livros, jornais e revistas estão à venda no local. Os churrasqueiros também têm seu espaço especial, onde podem encontrar carvão, carnes, sal, espetos, grelhas e tábuas de corte.

A Quitinete é o lugar ideal para quem procura boa comida, bons produtos, informação de qualidade em um ambiente com o toque especial da chef Mara Alcamim.

Quitinete
Empório, Café, Padaria e Restaurante.
CLS 209 Bloco B Loja 5
Telefone: (61) 3242-0506



Exibir mapa ampliado